terça-feira, 7 de setembro de 2010

O mar

O mar!
Sempre o mar que me aguarda todos os anos, no seu bater constante, mesmo antes de eu ali chegar pela primeira vez…
Ao longe, barcos baloiçando suavemente contornam num vaivém contínuo o ondular terno do mar, parecendo o berço de um bebé adormecendo…
E junto à costa o mar nunca se cansa, bate e rebate, avança e recua, e na areia  espraia em lençóis a espuma branca e água salgada, que ele atira zangado e ora estende ora recolhe, num vaivém constante !

Ao contrário de mim o mar nunca pára, nunca está cansado, não é preguiçoso, nem tem sono…!

 As ondas levantam e quebram freneticamente, invadem a areia e depois a fugir correm e voltam ao mar porque lheS pertencem, e sôfregas de energia querem lá ficar, mas por pouco tempo, porque o mar revolto de novo as devolve à terra, como se estivesse zangado delas,  regressando sempre ao seu regaço…..
Como se o seu o lugar, fosse antes o areal molhado e não o mar eterno…

Na areia seca, na praia mais acima aquém do mar, onde o Sol peneira o ar, corpos mei nus, apanham energia, radiações  que o Sol  lhes dá, mas em demasia e sem protecção, devemos dizer-llhe basta!
Atenção á protecção solar, horas de exposição e produtos a utilizar...Se não nos amarmos, quem nos vai amar? 

Corpos gordos, magros, de pele mais clara ou mesmo negra, feios, alguns bonitos, mas poucos, de todas as idades e sexos, mas todos expostos ao Sol  virando de um lado e de outro o corpo meio despido, tentando iluminar o epírito á medida que o Sol lhes penetra a pele...

Um mergulho, e outro nesse mar infindo!
E o mar não para e em cada mergulho limpa-se a alma e  a vida parece outra, toda se renova!
O homem sem medo atira-se ao mar, mede forças com ele, como se mar fosse seu, como se o conhecesse…, e faz isso vezes sem conta, sem pensar, sem nada temer, mas o mar é mais forte, e há dias que cansado de tanto bater, o mar sôfrego fica com ele… Coisas do mar!

 Uma  aragem suave faz abanar a  franja azul do chapéu de sol que dá a sombra onde me delicio deitada !
 Ela refresca também o calor mais intenso da minha pele quente, e repentinamente pelos meus olhos passa uma vontade enorme de os fechar e sonhar!
 Estamos nitidamente de férias!

 A musica que acompanha os meus sonhos  é o mar, o bater das ondas que é constante, metódico, que não dorme, não se cansa e visita o areal sem se fazer anunciar, trazendo constantemente noticias na sua espuma branca… E ao som dessa musica, dormir cinco minutos parece uma hora, mais que suficiente para relaxar!

 E ao som deste batuque o sono vai e vem naturalmente como uma sede, e protegida pelas rochas que me rodeiam, aquele é o melhor quarto do mundo para descansar…O mais seguro, o mais belo, natural e tranquilo..

Quem me dera ficar ali, toda avida, assim, daquele jeito, meio vestida meio nua, sem pertences, e sentir aquela calma cada instante…, ter como imagem o mar, o céu, a areia, e o Sol, sentir uma ligeira aragem a refrescar-me o rosto e toda a pele…, e depois solta sonhar, e voar como um pássaro sobre o mar…

 Neste segundo parece que tudo está certo, e nem sei se há mais mundo....!

 Se pudesse, guardava-o para sempre num frasquinho de perfume e usava-o de manhã todos os dias ao acordar…
 Gostaria de sentir sempre esta magia, este encanto, de a ter comigo presente todos os dias como agora…..,


…. , se isso fosse possível  seria porque a felicidade existe!

Sem comentários: