sexta-feira, 24 de maio de 2013

DEUS dá-me coragem....


Deus dá-me coragem para encarar o vazio que sinto, 
como alguma grandeza.
Faz com que eu, submissa amante,
Te ame e enlaçada a Ti, num enlevo mais que profundo e puro,
unida a Ti, estremeça de amor e confiança .

Faz com que eu possa falar sem medo 
com o vazio terrível que me invade
e receba como réplica  Tua,
o amor materno que me fortaleça e encante.

Faz com que eu tenha a audácia de Te amar profundamente
e aceita este amor pleno
E se puderes faz com que a solidão não me destrua 
e antes me sirva de companhia.
Faz com que eu seja capaz de enfrentar tudo,
o medo, a fome, o frio a morte e o demónio e tudo vença,
e saiba, se for preciso e Tu quiseres, 
ficar com o nada e nua,
mas  mesmo assim,  
seja capaz de me sentir como se fosse repleta de tudo.



Acolhe em teus braços o pecado,
de eu pensar que sou capaz de algo profano e indigno.

Meu Deus dá-me a coragem de andar para a frente
de viver todos os dias e todas as noites,
o vazio da Tua presença, pois não te pressinto, mas acredito,
e dá-me a força de apreciar esse vazio como uma graça  pura e Tua.

Faz com que eu seja Tua humilde amante e entrelaçada a Ti,
num êxtase pleno celestial e divino,
faz  com  eu  possa pensar e escrever aqui, tudo o que sinto
Percebe e perdoa meu Deus, 
este meu ato e pecado de pensar que posso ser tua…
eu, que sou uma mulher pecadora,
terrível no querer demais, o que não me é devido.


Não permitas, que as minhas mágoas
me façam ceder a nada mau
que a minha tristeza entontecedora
não magoe a vida dos outros.

Afinal  sou um ser que tu criaste, conheces-me bem.
Por isso, se pensas que o mereço, 
fica comigo sempre,
meu Deus e protetor.
 
Inês Maomé




Sem comentários: