domingo, 26 de maio de 2013

HOJE já não é ONTEM


Eu chegava sempre tarde,
Tu chegavas primeiro, sempre a correr
Sempre mais cedo, o vencedor
Com receio de te perderes, 
devoravas o tempo e tudo era teu, só teu

Nunca era o meu tempo, ou se o foi
Foi por pouco tempo, raras vezes
Não sei se era do tempo, se de mim
Mas eu esperava-te cada dia repleta de esperança

Naquele tempo nosso, tu corrias veloz
E eu ficava-me por ali, algures, 
mais só que tudo, 
de lágrimas para dentro
Atenta à próxima vez, mas triste, 
pois não sabia quando

Estávamos juntos unidos, mas desencontrados
E era sempre tarde.
Mas fui esperando. Tinha esperança
Tantas vezes te vi chegar suado, cansado, 
muito mais cedo, e desconsolada ficava 

Mas porque correr assim, se o tempo tinha tempo e eu estava longe
Perdida, louca para te encontrar
Tinha esperança no tempo
Um dia esperava chegar cedo
Contigo, os dois unidos, juntos num só enlevo
Mas foi em vão.


Chegamos hoje aqui e aqui estamos juntos finalmente
Hoje que o tempo passou já não corremos
Nem tu nem eu, apenas estamos e somos

O tempo, ainda tão cedo, tudo levou
Levou o tarde e o cedo, o correr a esperança de te ter
De te encontrar em mim, sem correr, sem sobressaltos

Paraste à pouco na minha mão e aí ficaste
Hoje estás comigo, cada instante, sem correr
Deixando-me sem esperar mais nada
Hoje é tarde, muito tarde para tudo
Tarde demais para sonhar como sonhei
Ter-te em mim como desejei antes

Hoje já não me apetece esperar
E a ti foi-se a vontade de correr
Estamos simplesmente aqui,presentes.

Inês Maomé 


fotos do Google

Sem comentários: