quinta-feira, 26 de maio de 2011

Helena vai Casar

Tinha consciência, que pelo facto de se ter entregado de corpo e alma ao seu amor poderia estar grávida, e também por isso não queria atrasar muito o casamento, ainda que a ideia de dar um irmão a Maria Luísa lhe fosse muito agradável. Iria contar-lhe tudo logo que ele tivesse tempo para a escutar, e depois de junto o enxoval, pois não queria entrar em casa de José Carlos de mãos a abanar, queria comprar um vestido de noiva como sempre imaginara para si. Simples, mas gracioso.
Nesse dia queria sentir-se uma princesa e a sua menina a dama de honor mais linda de sempre.


Um dia logo que foi possível a ambos, Helena contou a José Carlos como foi que aquela menina ficou sua filha. Ao princípio incrédulo, incapaz de entender a atitude da verdadeira mãe, e louvando a atitude invulgar de aceitação da menina pela sua querida Helena. Mas apesar de incrédulo, entendeu que aquela menina era de Helena e jurou-lhe que depois de casados iria ser também pai dela. Em relação a Henrique, José Carlos reconheceu que o melhor era deixar esse homem em paz.
Afinal lá por onde estivesse, nem sabia da existência da filha, e ainda por cima era de momento um mutilado da guerra do Ultramar. Tal como Helena ele não queria mentir mais sobre a existência da menina, mas não achava necessário divulgar o seu passado. Ambos sabiam a verdade e isso era o suficiente. Um dia quereria a menina como se fosse sua, pois já a achava uma criança adorável, e o futuro, se fosse o caso, indicar-lhes-ia um caminho diferente.

José Carlos estava orgulhoso da sua Helena e prometeu-lhe que contaria à mãe a história da menina, de uma forma que ela entenderia e aceitaria. Casariam no início de Janeiro de 1969, daí a dois meses, e iriam ser muito felizes.


Helena estava radiante, pois além de tudo isto, José Carlos arranjara para ela um trabalho num gabinete de alguns advogados. Sentir-se amada e protegida daquela forma era maravilhoso.
Tinha a certeza que em casa de José Carlos com a sogra e a menina, iriam todos juntos edificar a família que ela ambicionava desde que deixara os seus em Malhoa, e nunca mais se sentiria só.




Fotos do Goggle

Sem comentários: