segunda-feira, 7 de setembro de 2015

UM DIA....EU !



UM DIA...eu..

Um dia...muito longe
já nem sei quando
o negro que tinha em mim rebentou
de dor,
de pranto,
e como dor sem amor,
não deu flor
deu tudo triste, 
amargura
choro e pranto
deu enchurradas de palavras escritas,
amontoadas em resmas de tudo e nada
que falavam de mim
cantavam a liberdade
da minha alma que chorava
do meu corpo que sozinho abanava
da minha mente, que queria andar para a frente
e estremecia e tremia
pois grandes eram os ventos que me empurravam
danavam o meu querer
gritavam mais do que eu
me sufocavam

Mas não desisti
não queria morrer ali e não morri
e gritei
e escrevi
e em cada palavra limpei a dor que sentia
e cresci
vomitei de mim fogo e larva
deitei fora o desamor e a mágoa
e quase me afoguei no tanto que dei de mim
mas não...estou aqui!

Fiquei vazia,
por fora mais limpa
por dentro mais pura
e hoje, cada palavra que digo
que escrevo e sinto
guardo-a numa gaveta aberta
gaveta linda,
perfeita
para guardar segredos

Quem sabe, um dia, outros ventos
outros desejos e quereres loucos
me venham abanar e tirar desta paragem
onde fiquei
onde observo os outros passar
e sou realmente outro eu
esvaziado...mas mais completo...

Inês Maomé
 02/ 02/ 2015




Sem comentários: