quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ESPERO....O TEU ENCANTO



ESPERO

Num canto,
Feito concha de abrigo
Nesta casa nua e vazia
Que me atormenta e atrofia
Muda, habito

E vejo que a cada instante
A cada segundo, tudo se repete
Uma agonia lenta
Que rejeito
Que me impede de andar para a frente
Mas resignada aceito e suporto

Sou uma múmia,
Vivo paralisada
Atenta a qualquer chamada
Com vontades que em mim nascem
Crescem até que desvanecem
Inquieta-me esta espera
Porque nada me vem, nada pressinto
E dolente e inerte,
Fico quieta.

Deus, guarda o meu espirito
Sou como formiga morta, que nada vale,
Depressa desaparece
Coisa mínima,
Insignificante e reles
Que a nada e ninguém faz falta
Sou o que pareço.
A esperança na espera

Insistindo, neste silêncio amorfo
Estagnada fico
Com entusiasmo na mudança
Atenta aguardo
Temendo que nenhum apelo
Chegue à minha mente
Grite ao meu coração o caminho certo
O meu trilho a percorrer

Espero, na confiança de algo suceder
Quase desespero, e no limite choro….
Porque esperar assim, esmaga e dói
Desalenta, faz-me doer inteira
De uma dor que corrói e queima
Todas as células do corpo
Quanto desespero o meu
Saber de tantos caminhos e não ver qual percorrer…

 Inês Maomé
 27/08/2014
 


O TEU ENCANTO

Não há dia ou noite que não te lembre
Que não te chame
E em silêncio não devore com ternura imensa
O teu belo sorriso
Esse teu encanto estranho

Clamo por ti,
Cuidei-te, és meu
Mas não me pertences
Devias estar comigo desde que te conheço
Mas não estás e como o lamento
Hoje ao contrário de ontem,
És um homem do mundo
Valente e destemido,
Fazendo o que mais cobiças

És de toda a gente que te conhece
Que olha nos teus olhos e neles se prende
Feiticeiro de amores,
Olhos negros, tristonhos, doces que não mentem
Mas enfeitiçam e a todas encantam
Me cativaram desde que te conheci

Ai se eu fosse de outro tempo
Ai se o vento soprasse a meu favor
Levasse de mim a idade do tempo
As nossas diferenças
Eu, tua quase mãe, tu meu cristal valioso
Minha jóia de oiro e diamantes,
Prata pura adornada de esmeraldas e rubis
Meu bem precioso, meu grande afecto
O maior bem que me faz sorrir

Bailar segura nos teus braços
E neles sonhar que sou feliz
Quanto desvario e loucura minha

Sonhar viver contigo, num mundo que não existe...

Inês Maomé
27/08/2014

Sem comentários: