quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O SOL…e o meu SORRISO


O sol…e o meu sorriso

Acordei, batia-me no rosto o sol,
Beijava-me com furor e intensamente
(E pensei) : Queria tanto ser outra mulher,
Ter outro sentir
E pedi-lhe, com amor, que me transformasse
Me fizesse sorrir.
Pedi-lhe isso em pensamento
E docemente

Mas o sol não disse nada,
Aquietou-se
Espraiou-se em mim e sozinho sorriu  
Gozou de mim, fez-me pirraça parecendo contente
Quanto prazer sentia por me banhar sem me falar
E eu ali prostrada e inerte, sem nada poder

Senti-o quente, quase escaldante
Dando-me a preguiça que bem lhe conheço
Mas os sorrisos e confiança, não mos deu
E assim fiquei naquele deleite num silêncio contagiante
Que me arrepiou o corpo
Que me cegou com um aperto a alma,
Uma secura nos olhos que fez chover dor dentro do meu peito

Porque não leva o sol consigo este me pesar
Este tormento,
Absorvendo de mim, com o seu calor quente e brilhante
Esta coisa estranha que me invade,
Me devasta e penetra inteira
Me perturba a vida, deixa triste, infeliz e tensa
E parece que  tudo e todos de mim afugenta?

Mas quieto e livre permanece
Deixando em mim o rasto de um raio de esperança,
Que apanho com as mãos
Com todo o meu corpo.
Quem sabe amanhã eu pense de outra forma
O sol nasça mais manso, diferente
Fique comigo o dia inteiro
Me faça sorrir
Serenar…quem sabe cantar…

INÊS MAOMÉ
30/01/2104

  

Foto da Google

Sem comentários: