segunda-feira, 18 de novembro de 2013

POR ONDE ANDAS ?


Por onde andas?

Por onde andas,
onde estás que não te vejo nem pressinto?
Porque me tens suspensa?
Preciso de ti,
do teu abraço forte,
da tua companhia em mim,
mesmo que estejas parado, sentado  e em silêncio
És-me tudo, o todo que me completa
O teu respirar é o meu alimento
A tua presença, o elixir que me deixa contente
Um beijo teu,
mesmo que seja leve e de fugida,
a força que preciso para gostar desta vida
Sabes, ontem senti mais a tua falta
E mais que nunca soube
que tu és,  tu e só tu,
quem preciso comigo, para viver os dias que me restam
Fiquei triste
Irremediavelmente angustiada e descontente
Sinto cada dia mais a tua falta,
já to disse
O teu cheiro alimenta o meu sossego
A tua ausência é mais que um tormento
Por onde andas?
Que fazes por esses caminhos eternos que percorres
deixando-me a mim entristecida ,
 pesarosa e magoada com os espíritos que me invadem?

Quero-te vivo em mim, entendes?
Sei que voltarás sempre
Mas por tão pouco tempo
Que por ser tão curto esse tempo
não dará para matar a sede que tenho da ti em mim
onde é cada vez maior a necessidade de te ter presente
Senão como hei de viver respirar o ar que me dá vida?
Quem alimentará o meu sossego que sem ti desaparece?
Quem matará a sede que tenho no meu corpo?
Que por não te ter comigo,
Me mata e faz mirrar de ânsia
Me desespera de fome e frio
Me mata e seca o corpo e alma, inteiros
Por onde andas?

Inês Maomé

Foto de autor

Sem comentários: