segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Precisava amar-te só mais uma vez



PRECISAVA...

Precisava amar-te só mais uma vez
Sentir outra e outra vez o teu corpo quente colado ao meu
No silêncio dos gestos a que me habituaste
e eu, sem solução ou jeito, aceito,
sabendo que me desejas tanto, como eu a ti
por te saber nessa entrega meu,
nesse e em todos os momentos nossos, sempre e só meu
Precisava sentir-te só mais uma vez
Olhar bem os teus olhos profundos 
e sentir-te a olhar os meus mais uma vez,
Sentir o teu cheiro, 
o calor do teu doce abraço
O sabor da força dos teus braços fortes
que me apoiam, 
acalmam e dizem sempre:
está tudo bem, 
anda, vamos em frente
Precisava lembrar os teus olhos castanhos sinceros
puros e inocentes, 
amantes dos meus,
falarem-me  em silèncio 
coisas que só a mim dizes e contas
Deixar cair nos teus ombros as lágrimas que tu aceitas,
Escutas, entendes e secas tão bem dos meus olhos tristes
Precisava encostar o meu rosto contra o teu peito
e sentir o teu coração dizer ao meu: gosto de ti, estou aqui
Precisava sentir que estou viva, 
que ainda vivo para ti
Precisava dizer-te o quanto bem te quero
Que sem ti a vida não presta, 
nada vale a pena
Que não quero partir deste mundo já, 
e nunca sem te dizer que parto
Precisava dizer-te que ainda que um dia me vá sem ti
Mesmo depois de morta,
morrerei de novo, e outra vez morrerei
E cheia de saudades tuas, 
magoada, ferida e ausente
te direi ternamente ao ouvido: amo-te sempre, 
toda a vida, para além da morte
Não partas tu um dia sem mim,
que essa dor não sei se a suporto.

INÊS MAOMÉ

28/09/2013


Sem comentários: