quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ESSÊNCIAS



ESSÊNCIAS

Vi-te, era pouco mais que adolescente
Cheirei-te com o olhar atento e cobicei o teu amor desde aquele momento
Tontaria, a minha, sentir em ti o aroma do jasmim, das flores do campo,
o alegre odor da Páscoa, o tilintar dos sinos da igreja,
por me lembrares no perfume do teu corpo, o rosmaninho e o alecrim dos montes.
Mostravas a força dos carvalhos altos, a frescura das fontes puras que nunca vira antes
Foste um mar que me inundou, a espuma branca e pura que me envolveu e em mim ficou
E assim fiquei presa a ti, no mais profundo do teu olhar cor dos oceanos
Vi-te com os meus ouvidos, senti-te com os olhos e amei-te assim para todo o sempre
Adivinhei-me na tua boca, entrei na tua pele máscula, divina, e fui toda tua
Nesse mergulho imenso, abracei o teu eu, e o meu ficou completo, como se fosses coisa minha
Fiz-me mais mulher, mirando-te sempre com esperança, e um dia falaste-me ao ouvido:
” Minha mulher…, só minha “…e brilhando, rodopiei mil vezes! Sorri e fui feliz!
Trazia-te há muito, sem o adivinhares, suspenso no meu peito.
Como se fosses o meu mar, uma lua só minha, a lua que iluminava de noite a (nossa) rua
Eu era o sol que te aclarava a vida, a nossa vida….mas pensava que não o sabias.
Tinhas, naquele dia, o mesmo cheiro de sempre no olhar e assim senti,
no teu abraço apertado, o odor a jasmim e às rosas do (nosso) jardim
E os beijos que me deste e eu aceitei com agrado, sabiam a fruta fresca, a amoras de Verão
Parecia uma borboleta azul, anil, rosa e violeta, esvoaçando feliz à tua volta
Tive a certeza que seria tua para sempre, quando me disseste, de olhar meloso e profundo,
segurando a minha mão frágil, na tua forte cheirosa e macia
“- Vamos sair logo à noite? Tenho coisas para te dizer à luz da lua….”

E eu nem sei que respondi. Sorrindo como uma tonta, disse sim mil vezes com a cabeça.

INÊS MAOMÉ

Sem comentários: