sexta-feira, 20 de abril de 2012

CADA DIA

Todos os dias são iguais.. 
iguais não, que alguns são piores que outros.
Hoje, como ontem, como decerto amanhã, 
estou cansada, mas não encontro o motivo.
Percorre-me o corpo um cansaço que me obriga a ficar parada , 
quase inerte, de olhos fechados para o mundo,
sem pensar, ouvindo atenta só o palpitar e o bater do meu pobre coração, 
também ele cansado....

Perguntar-me-ei infinitamente porque estou cansada 
e não encontrarei nunca resposta.
Mas estou cansada de tudo: do mundo, das pessoas, das coisas vulgares e das outras, 
da chuva, do frio, do calor que nunca mais chega, 
de uns e outros que se dizem amigos, mas não me são nada, 
porque só mentem e fingem, quer por pena interesse ou fingimento, 
mas mentem descaradamente...
O mundo é todo mentiroso, perverso, 
repleto de gente egoísta e má, 
que só olha para o seu próprio umbigo, 
que só se preocupa consigo e tudo isso me cansa...
me cansa e enjoa em demasia.