quarta-feira, 4 de abril de 2012

...AGRADECIMENTOS pelo meu 1º livro

Agradecimentos

Editora – Á minha editora aqui representada na presença da DRª Ana. Sem a Chiado Editora a apoiar-me, Isabel nunca teria saído da gaveta. Em boa hora recorri a eles, que prontamente aceitaram realizar este meu sonho.

Pedro Pinto - que me ouviu vezes sem conta e continua a escutar os meus lamentos, como se fosse meu psicólogo. Obrigada pela amizade e apoio, pela dança que me descontrai mas pela paciência com que me ouve sempre, e pelas horas que ainda havemos de passar juntos, a dançar e conversar. Pedro é o Director da escola FAME, que gentilmente cedeu o par que abriu em beleza este evento com um Tango Belíssimo.

Adelaide e Paulo – Dançarinos e professores da escola FAME de Coimbra, cujo director está aqui presente, Pedro Pinto, a quem ainda agora me referi, que se prontificaram gentilmente, abrir o lançamento do meu livro com a beleza do Tango. Eles que são exímios artistas a fazê-lo, E desta vez fizeram-no com a maior MESTRIA de sempre. OBRIGADA AOS BAILARINOS E À SUA ESCOLA. OBRIGADA ADELAIDE E PAULO.

Grupo de cordas – Um grupo especial, que imagino ter uma surpresa para me fazer e a vocês, igualmente. Pertencem à secção de FADO da Associação Académica de Coimbra, e eu adoro-os, como a toda a música TOCADA em Coimbra, pelos seus instrumentos e pela sua gente estudantil. Sinto que a música tocada e escutada em Coimbra, tem outro sabor, outro sentir. OBRIGADA a todos se excepção.

Tó – Pela oferta do portátil, que desde o dia em que mo ofereceste, despertou em mim a vontade de escrever em qualquer canto da casa, e se tornou o meu companheiro insubstituível, pois é também com ele que me deito todos os dias, como sabes. Desculpa pelo facto da nossa vida ter mudado um bocadinho desde essa altura, PORQUE AGORA EU NÃO O LARGO, NEM ELE A MIM, ao portátil claro, mas tu foste o culpado. OBRIGADA Pela FORÇA, pelo APOIO, pelo silêncio que preciso e me dás, pela compreensão em todos os momentos sempre que preciso do teu ombro amigo, e ele lá está presente á minha espera. Também pelo facto da cozinha ter deixado de funcionar. AQUI refiro que a culpa não é minha, mas também do fogão que deixou de funcionar a 100%.

ZÉ- Minha filha, pelo teu apoio e todo o carinho. Pelo esforço que fazes no teu dia a dia, em fazer na Farmácia o teu trabalho e o meu, pois eu passo a vida ao portátil, a ler, a escrever, a pesquisar. De facto, devias receber dois salários. Vamos pensar nisso. Obrigada minha filha.

João Daniel – Pela calma na procura da letra. Obrigada pelo azul do céu e pelos malmequeres. Obrigada pela paciência que tem comigo quando procuro informações. Obrigada JOÃO, pela surpresa que me vai proporcionar e aos meus amigos aqui presentes, e que sem a sua ajuda SERIA IMPENSÁVEL.

Liliana- Um agradecimento cheio de carinho, pela paciência com que me ensinou a criar o meu blog. Tudo o que aprendi inicialmente devo-o à Liliana, que pacientemente percorreu todos os campos que eram necessários para que o meu blog nascesse, e eu pudesse começar a escrever ALGUNS PENSAMENTOS meio desordenados que me iam na mente. O BLOG, foi o início de tudo. Nele comecei a escrever, a maioria das vezes muito mal, porque não sei escrever bem, mas foi lá que comecei a escrever, sendo assim que nasceu em mim esse desejo de escrever sempre, cada dia mais um bocadinho, mesmo que mal, com a esperança de um dia atingir o primeiro degrau de alguma perfeição.

João Vasco – Que me apoiou desde o início a escrever contos no blog e mais tarde a converter o que lá fui escrevendo num livro. OBRIGADA PELA REVISÃO DO LIVRO, e desculpa as náuseas que te causei, pois tenho consciência que tiveste muito que rever e corrigir. Nunca esquecerei o mail, que um dia meio desalentada te escrevi, quase com vontade de desistir, ao qual tu respondeste: “ hei-de escrever sempre. mesmo que nunca ninguém me leia. Sempre”. JURO-TE QUE TAMBÉM NUNCA MAIS DEIXAREI DE ESCREVER, MESMO QUE NUNCA NINGUÉM ME LEIA. Obrigada JOÃO VASCO, por me ouvires sempre e mesmo sem tempo, me esclareceres a minhas dúvidas.

Filipe- Obrigada querido amigo. Sem o Filipe, o meu livro não teria pernas para andar, pois sem ter apresentado o manuscrito ao seu amigo DOUTOR Pedro Balaus, Isabel não ganharia qualquer brilho. OBRIGADA FILIPE.

DRº Pedro Balaus Custódio. A este homem,                                                                                    
Tenho tantas coisas a agradecer, que não sei como começar. O apoio incondicional que me deu desde o inicio, sem me conhecer de lado algum, depois de ler o que é hoje o meu livro. O telefonema que me fez, depois desta fase, dando-me APOIO E FORÇA, dizendo-me coisas que nunca imaginei ouvir acerca do que tinha escrito, encorajando-me sempre, quando eu me sentia uma pequena UMA formiga, ao lado de UM elefante.
A alegria que me deu quando se ofereceu para me fazer o prefácio do livro, não tem limites, nem FORMA de EXPRIMIR em PALAVRAS, mas ficarão guardadas dentro de mim para sempre, pois há sensações indescritíveis.
Obrigada pelo Prefácio extraordinário, que fez brilhar cada história da Isabel, valorizando completamente o meu livro “Aqui vai o lenço”. Obrigada, por cada mail de apoio e energia e muito encorajamento, desde essa altura, até agora.
Obrigada pela nossa conversa, quando nos conhecemos, POR TODAS AS PALAVRAS que me abriram os olhos, ensinaram muita coisa e foram o maior incentivo para eu não desistir e procurar uma editora para Isabel sair da gaveta.
Muito OBRIGADA POR TUDO, Doutor Pedro.

AOS Meus amigos aqui presentes:
 -Ao SRº PRESIDENTE DA câmara DE Soure Dr João Gouveia.
 -Á Srª Vereadora da cultura de Soure, DRª Ana TRENO,
 -A todos os que os acompanham muito obrigada
 -Ao Sr Eng. RICARDO Assunção e sua ESPOSA que se deslocaram de Lisboa até aqui para se juntarem a nós neste momento,
 -Ao doutor António Simões Do INSTITUTO PEDRO Hispano da GRANJA, minha terra há 33 anos.
 - À DRº ELISA, pelo seu apoio…
-Ao Pedro e à Tânia, obrigada pela presença e pela divulgação deste evento para mais de 3000 pessoas… e ainda bem que não vieram todas, pois não caberíamos aqui. Mas adorei esse gesto de imenso apoio e carinho.

A todos sem excepção,…, um grande obrigada por terem vindo, pois sem vos ter aqui , este momento não teria qualquer significado.
Agradeço que me desculpem algum esquecimento, mas penso que está na hora de me calar e prosseguirmos, caso contrário nunca mais passaremos ao bufete.


Sem comentários: