quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O pó é o que resta!

Escrever,
Gosto de escrever porque me alivia,
mas muitas vezes, tantas vezes, o penso é tão duro e denso
que não tenho palavras que consigam aliviar o que sinto.
As palavras são parcas e neste momento dizem pouco.
O coração rebenta de tanta pena e desilusão.
Sei que não tenho culpa, ninguém tem culpa.
NÃO, eu sei que quem faz girar o mundo, é o culpado.Será?
Mas alguém saberá o que me  acontece a mim?
Sou tão ínfima, tão minúscula,
neste mundo imenso onde todos os  dias morre gente e ninguém se vira para olhar e perguntar porquê!

Tudo parecia decorrer com perfeição..e afinal, NÃO.
Mas então porque está triste, amorfo e amargurado tudo o que sente o meu coração?
Serei decerto a culpada de tudo.
Decerto fiz muito pouco, eu sei que fiz pouco, quase nada.
Mas eu não comando o mundo.
Nem o deles, nem o meu, mas sei que tenho a culpa.
Alguém tem que ser culpado, e eu que estou aqui só e a reclamar, só posso ser eu a causadora.
Estava tudo construído e encostado num canto,
naquele canto onde tudo parecia correcto, protegido de qualquer mal.

Ali o meu barco ancorado parecia seguro e abrigado.
De longe conseguia ver que tudo estava quase perfeito, imaculado,
mas de facto só ao longe os meus olhos conseguiam ver assim, aquilo que já era um amontoado.
Os ventos que surgiram à minha volta, na minha vida,
querem derrubar o que sobra da minha construção.
E eu não tenho força, não tenho mais nada para a suster.
Sei que tudo irá cair, vejo-o, sinto-o e não sei o que fazer.
Depois não sei o que virá,
mas alguma coisa menos boa será.
Algo que não prevejo bom, mas terei que suportar.
Por muito que escreva não consigo aliviar o peso do fim,
de algo que construí e se está lentamente a desmoronar.


Tudo vai cair a meus pés sem que eu consiga fazer nada para o evitar.
Que pena, que dor enorme,

VER cair a meus pés, e eu  inerte, impotente, sem  forças para segurar o que construí numa vida.

Mas que foi que construí, se tudo passará a pó??????

Nada, absolutamente nada.
E no futuro muito breve se verá...


Fotos do Google

Sem comentários: