domingo, 9 de outubro de 2011

Os agradecimentos no lançamento

                                      
                                        Agradecimentos


Editora – OBRIGADA à minha editora aqui representada na presença da DRª Ana. Sem a Chiado Editora a apoiar-me neste meu projecto, Isabel nunca teria saído da gaveta. Em boa hora recorri a eles, que prontamente aceitaram realizar este meu sonho. Muito Obrigada Drª ANA.

Pedro Pinto - que me ouviu vezes sem conta e continua a escutar PACIENTEMENTE os meus lamentos, durante as nossas aulas, como se fosse meu psicólogo ou psicoterapeuta. Obrigada pela amizade e apoio, pela dança que me descontrai e anima, mas mais ainda pela paciência com que me ouve sempre, e por todas as horas que ainda havemos de passar juntos, a dançar e a conversar. O Pedro é o Director da escola FAME, que gentilmente acolheu o meu pedido, falando ao par de bailarinos que abriu em beleza este evento, com um Tango Belíssimo.

Adelaide e Paulo – Dançarinos e professores da escola FAME de Coimbra, cujo director é Pedro Pinto que ainda agora referi, que se prontificaram gentilmente DAR INICIO À cessão de lançamento do meu livro com a beleza do Tango, que todos decerto terão apreciado. Eles que são exímios artistas a fazê-lo, desta vez fizeram-no com a maior MESTRIA de sempre. OBRIGADA AOS BAILARINOS E À SUA ESCOLA, que é também a minha escola, A FAME. OBRIGADA ADELAIDE E PAULO.

Grupo de cordas – Um grupo especial, que imagino têm uma surpresa para me fazer, e a vocês, igualmente. Pertencem à secção de FADO da Associação Académica de Coimbra, e eu adoro-os, como a toda a música TOCADA em Coimbra, pelos seus instrumentos e pela sua gente, POR SER INCONFUNDIVEL, e me fazer constantemente recordar os meus tempos de estudante. Sinto que a música tocada e escutada em Coimbra, tem outro sabor, outro sentir. OBRIGADA a todos sem excepção.

Tó – Pela oferta do portátil, pois desde o dia em que mo ofereceste, despertou em mim a vontade de escrever em qualquer canto da casa. O portátil, tornou-se um companheiro imprescindível, tanto assim que é com com ele que me deito todos os dias, como sabes, porque te deitas sempre mais tarde, e vai comigo para todo o lado. Desculpa pelo facto da nossa vida ter mudado um bocadinho desde essa altura. AGORA EU NÃO O LARGO, NEM ELE A MIM, ao portátil claro, mas tu foste o culpado, e digo isto com convicção, pois tu mesmo costumas afirmar, que as mulheres têm sempre razão em tudo o que dizem. OBRIGADATÓ, Pela FORÇA, pelo APOIO, pelo silêncio que MUITAS VEZES preciso e me dás, pela NOSSA AMIZADE INCOMUM, PELA compreensão de todos os momentos, sempre que preciso do teu ombro amigo, e ele lá está presente à minha espera. Desculpa também, o facto de a cozinha ter deixado de funcionar, mas, não foi só a cozinheira que mudou de profissão, AQUI tenho que referir que a culpa não é minha, mas também do fogão que deixou de funcionar a 100%.

ZÉ- Minha filha, Obrigada, pela tua paciência, pelo teu apoio e todo o carinho que me dás. Pelo esforço que fazes no teu dia-a-dia, em fazer na Farmácia o teu trabalho e o meu, pois eu sei que te esforças a dobrar, por eu passar grande parte do tempo ao portátil, a ler, a escrever, a pesquisar. De facto, devias receber dois salários. Vamos pensar nisso. Obrigada, ZÉ.

João Daniel – Pela calma na procura da letra. Obrigada pelo azul do céu e pelos malmequeres. Obrigada pela paciência que tem comigo quando lhe peço informações. Obrigada JOÃO, pela surpresa que me vai proporcionar e aos meus amigos aqui presentes, no final, e que sem a sua ajuda SERIA IMPENSÁVEL, mas como sou cusca, já todos sabem que o Grupo de Cordas vai actuar.

Liliana- Um agradecimento cheio de carinho, pela paciência com que me ensinou a criar o meu blog. Tudo o que aprendi inicialmente devo-o à Liliana, que pacientemente percorreu todos os campos que eram necessários para que o meu blog nascesse, e eu pudesse começar a escrever ALGUNS PENSAMENTOS meio desordenados que me iam na mente. O BLOG, foi o início de tudo. Nele comecei a escrever, a maioria das vezes muito mal, porque não sei escrever bem, mas foi lá que comecei a escrever, sendo assim que nasceu em mim esse desejo de escrever sempre, cada dia mais um bocadinho, mesmo que mal, com a esperança de um dia atingir o primeiro degrau de alguma perfeição. Obrigada, porque afinal foi com a sua ajuda, que naquela tarde de domingo na cozinha, tudo começou.

João Vasco – Que me apoiou desde o início a escrever contos no blog e mais tarde a converter o que lá fui escrevendo num livro. OBRIGADA PELA REVISÃO DO LIVRO, e desculpa as náuseas que te causei, pois tenho consciência que tiveste muito que rever e corrigir. Nunca esquecerei o mail, que um dia meio desalentada te escrevi, quase com vontade de desistir, ao qual tu respondeste: “ hei-de escrever sempre. Mesmo que nunca ninguém me leia. Sempre”. JURO-TE QUE TAMBÉM NUNCA MAIS DEIXAREI DE ESCREVER, MESMO QUE NUNCA NINGUÉM ME LEIA. Obrigada JOÃO VASCO, por me ouvires sempre e mesmo sem tempo, me esclareceres a minhas dúvidas.

Filipe- Obrigada, querido amigo. Sem a sua ajuda Filipe, o meu livro não teria pernas para andar, e nunca teria ido parar às mãos do Drº Pedro Balaus, seu amigo, que aceitou ler o meu manuscrito. Sem o meu querido amigo FILIPE, Isabel não teria ganho nunca qualquer brilho, e não estaríamos agora, aqui todos reunidos. OBRIGADA FILIPE.

DRº Pedro Balaus Custódio. A este homem, professor universitário desta cidade
Tenho tantas coisas a agradecer, que não sei como começar.
O apoio incondicional que me deu desde o início, sem me conhecer de lado algum, depois de ler o que é hoje o meu livro. O telefonema que me fez, depois desta fase, dando-me APOIO E FORÇA, dizendo-me coisas que nunca imaginei ouvir acerca do que tinha escrito, encorajando-me sempre, quando eu a escrever, me sentia UMA formiguinha.

A alegria que me deu quando se ofereceu para me fazer o prefácio do livro, não tem limites, nem FORMA de a EXPRIMIR em PALAVRAS.
Essa sensação, ficará guardada dentro de mim para sempre, pois há sensações indescritíveis, por tão incomuns e fabulosas.
Doutor Pedro, obrigada pelo Prefácio extraordinário, que fez brilhar cada história da Isabel, valorizando completamente o meu livro “Aqui vai o lenço”.
Sem o seu prefácio o meu livro estaria nu. Obrigada, por cada email de apoio, energia e muito encorajamento, desde essa altura, até agora.
Obrigada pela nossa conversa, quando nos conhecemos, POR TODAS AS PALAVRAS que me abriram os olhos, ensinaram muita coisa e foram o maior incentivo para eu não desistir e procurar uma editora para Isabel sair da gaveta. Também por isso, não desisti e estamos hoje aqui.
Muito OBRIGADA POR TUDO, Doutor Pedro.

A todos OS Meus amigos aqui presentes, sem excepção:

-Ao SRº PRESIDENTE DA CAMARA DE Soure, Dr João Gouveia.
- Á Srª Vereadora da cultura da CAMARA de Soure, DRª Ana TRENO, ao Sr, Mário Jorge, e a todos os que os acompanharam, muito obrigada.
-Ao Sr Eng. RICARDO Assunção e sua esposa, que se deslocaram de Lisboa até aqui, para se juntarem a nós neste momento, ao sr Eng Oliva, e a todos que através dos mails que o meu marido me cedeu e eu tive a audácia de VOS ENDEREÇAR e se disponibilizaram a estar aqui neste dia, o meu muito obrigado.
-Ao doutor António Simões Director do INSTITUTO PEDRO Hispano da GRANJA do Ulmeiro, a terra onde vivo e trabalho há 33 anos, e à doutora Elisa professora neste Instituto, obrigada pelo apoio, pela presença, pela amizade…

-Ao Pedro e à Tânia, obrigada pela presença e pela divulgação deste evento para mais de 3000 pessoas, através do Facebook… e ainda bem que não vieram todas, pois não caberíamos aqui. Mas adorei esse gesto de imenso apoio e carinho.

-AOS CABRAS, obrigada por terem vindo…
-A TODOS OS MEUS AMIGOS E COLEGAS DA FAME, famosos dançarinos, apaixonados pela SALSA, AQUI PRESENTES, UM OBRIGADO DO TAMANHO DO MUNDO.

A todos sem excepção,…, um grande obrigada por terem vindo, pois sem Vocês aqui, este momento não teria qualquer significado.




Agradeço que me desculpem algum esquecimento, mas penso que está na hora de me calar e prosseguirmos, caso contrário nunca mais passaremos ao bufete, e para a próxima não apanho aqui ninguém.




SIM PORQUE HAVERÁ MAIS LIVROS.

Sem comentários: