segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Afinal são irmãos....!!!

       Recolhido no silêncio do seu quarto, quanto mais pensava sobre tudo o que soubera naquele dia, mais certeza tinha em relação ao que teria de fazer para poder superar o que lhe ia na alma. O seu amor e atracção por Maria Luísa era muito forte, muito mais do que deveria ser, tendo em conta que era seu irmão. Reconhecia que a amava e se pudesse era a ela que queria, para viver com ele até ao fim dos dias. Por isso protelava tanto a sua relação com Teresa, pois tentava atrair para si a Maria Luísa e ver se ela cedia e acabava o namoro com Pedro.
       A sua relação com Teresa não era má, mas estava longe de pensar que seria aquela a mulher que sonhara ter como companhia para toda uma existência. Teresa era uma óptima companhia, simpática, terna, mas não o fazia sentir plenamente apaixonado, ele que apesar de ser um homem discreto, era um sonhador em matérias do amor, procurava um bem-querer infindável e incontornável, que o fizesse estremecer e desejar sempre mais, para a sua vida.


       Há já algum tempo que pensava fazer um doutoramento numa área específica do seu curso. Pensou que o melhor, seria afastar-se de tudo e de todos, durante algum tempo, para colocar as ideias no lugar, com a certeza que teria que colocar um fim na sua relação com Teresa, que estava certo não o completava. Falaria com o pai, que não o deixaria de apoiar como sempre fizera, nestas circunstâncias quando se tratava de evoluir na sua carreira profissional.

      Sabia que a mãe iria ficar triste pelo seu afastamento, mas era exactamente a ela que queria mostrar que estava melindrado com o seu procedimento. Precisava afastar-se dela não queria julga-la pior do que estava a fazer naquele momento. A sua mãe era uma mulher fraca e tinha tido um procedimento com o qual ele não concordava. O tempo ia  ajudar a esquecer tudo e tudo voltaria a entrar no trilho, mas naquele momento queria sair dali, precisava afastar-sede Mizinha e sublimar os seus sentimentos. Era o que ele esperava.

      Foi com estes pensamentos que se deitou, convicto de que esta seria a melhor atitude a tomar. Precisava afastar-se da irmã, e necessitava de tempo para se conciliar com as atitudes que a mãe tomara, para a voltar a enfrentar como sempre, com naturalidade.

       No dia seguinte falaria com o pai e ia começar a resolver todas as burocracias na sua faculdade, o que não seria difícil. Por outro lado sabia que Teresa ia sofrer, mas não podia continuar com tamanha incerteza, e um namoro que não era bom para nenhum deles. Quando regressasse, se ambos ainda estivessem livres, quem sabe ainda pudessem voltar a encontrar-se de novo e recomeçar uma relação, isto se o futuro não lhe reservasse uma surpresa e ele acabasse por ficar no país para onde gostaria de ir estudar. O mundo está repleto de Marias.

Helena encontra Henrique

    Maria Luísa estava cada dia melhor, e os médicos já tinham avisado a mãe que faltava pouco para ela regressar a casa. Havia poucos dias, que o médico que a tratara mais de perto lhe dissera que naquele acidente, o pai tinha falecido.

    Fora-lhe dito, por ele, que nada mais havia a fazer e que para a sua rápida recuperação tinha que manter a calma e aceitar o sucedido.
 
  Fotos do Goggle

Sem comentários: