segunda-feira, 6 de outubro de 2014

QUERIA SORRIR...



QUERIA SORRIR

Em dias como hoje
A solidão ocupa ainda mais o meu ser
Dia enevoado e cinza,
Em que o sol escondido foge de mim,
Não me segreda ao ouvido
Que gosta de mim…
E sem me namorar, me magoa e deixa assim

Não sei a que se deve este desprazer
Esta vontade de tanto querer ser e nada me acontecer
De muito querer fazer,
E sentir que a vontade abranda esse querer
Da ignorância do nada saber
E no meu peito apertado,
Dorido e cansado
Apenas sinto o desamparo
O vazio da existência que em mim se alojou
E em mim repousado, fez morada…malvado seja
Quanta mágoa sinto, quanta…
Queria correr, voar, ser uma andorinha livre
E vivo no meu ninho presa
Encolhida, sem encanto, sem saber o que fazer
Perdi as asas
As que tinha à nascença
Que pena a pena me caíram
Deixando-me nua, despida de tentações
De todas as ilusões
Pobre do meu coração que apenas respira
E cada dia
Apenas espera o momento de se libertar um dia
Queria tanto aprender a sorrir…

Inês Maomé

06/09/2104

Sem comentários: