terça-feira, 16 de setembro de 2014

O NOSSO BEIJO


O NOSSO BEIJO?
Inês Maomé

Dizer o quê, a esta folha branca que séria me olha
Se admira com o meu semblante?
Olho-a, admiro-a, sei que lhe quero falar
Contar segredos, mágoas que me atormentam
Mas não sei como começar.

Branca, alva e pura,
Espera que a preencha de ternura
Mas como, se estou carente?
Se estou mais precisada de tudo que sempre?

Precisava sentir teus beijos na minha boca dormente
Adormecida, esquecida, por tudo que lhe sucedeu
Coisas que o vento me trouxe, que eu não queria
Mas teimosamente me ofereceu

Boca seca, dormente, boca carente, que nada sente
Queria sentir nos meus lábios os lábios teus
Húmidos, macios, desejosos dos meus
Tanto como os meus dos teus
Mas por desígnios estranhos sei nada mais será como antes
Sei bem, que neles algo morreu

E de repente olho a folha branca
E noto que por tanto me olhar
Sentindo o meu pesar
Escureceu...

Inês Maomé
Soure - Portugal
http://criadadeservir.blogspot.pt
http://osacodenozes.blogspot.pt

Sem comentários: